Encontro de Direito e Seminário Nacional

Em Curitiba/PR ocorrerá de 13 a 14/09/2012 o III Encontro de Direito das Faculdades Santa Cruz. Serão debatidos temas como O Poder Judiciário e o Meio Ambiente, cuja abordagem está a cargo da professora da Escola da Magistratura Federal do Paraná Mariana Almeida P. de Freitas, mestre e doutoranda em Direito pela PUC/PR, em mesa composta por Camila Witchmichen Penteado, Larissa Barreto Maciel, Israel Rutte e Marcelo Lasperg de Andrade, todos docentes da casa.

Participarei do III Encontro na companhia dos professores Israel, Camila e Fernando A. Rego de Azeredo, quando atuaremos na noite de 14/09/2012 como debatedores após a palestra Justiça Federal: jurisdição criminal e atribuições da Corregedoria, a ser ministrada pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região Luiz Fernando Wowk Penteado e Tadaaqui Hirose. Para obter mais informações e efetuar sua inscrição neste evento, clique aqui.

No ensolarado Nordeste brasileiro o foco será outro.

Salvador/BA sediará nos dias 19 a 21/09/2012 o I Seminário Nacional do Instituto Baiano de Direito Processual Penal. Por lá estarão nomes como Geraldo Prado (UFRJ), Aury Lopes Jr. (PUC/RS), Fernando da Costa Tourinho Filho (SP) e Douglas Fischer (RS).

Também está na programação conferência do professor de Processo Penal da UFBA Vladimir Aras sobre A nova Lei de Lavagem de Dinheiro. Procurador da República na Bahia, Aras possui vigorosa atuação na repressão a crimes financeiros e é autor de inúmeros artigos publicados envolvendo o assunto. Confira no site do IBADPP a programação completa e participe.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑