Do MPF à Advocacia

Por quase 21 anos, tive a honra e satisfação de trabalhar no Ministério Público Federal: na Procuradoria da República no Paraná, em Curitiba (abr/2004-dez/2014), e na Procuradoria Geral da República, em Brasília (jan/2015-nov/2024).

Foi um período bastante rico e de intenso aprendizado, em que vivi momentos muito marcantes. Conheci pessoas formidáveis e de elevada competência ao longo dessa jornada, desde a atuação em primeiro grau na capital paranaense (como assessor jurídico da Procuradora-Chefe, da comissão de licitação e em gabinete de Procuradora da República nas áreas criminal, improbidade administrativa e outras demandas cíveis) até o desempenho das minhas atividades na Secretaria de Cooperação Internacional da Procuradoria Geral da República (SCI-PGR) e em gabinete de SubPGR com atuação em casos criminais no Superior Tribunal de Justiça.

Neste momento, não sou capaz de listar todos os queridos amigos e profissionais com quem tive a grata oportunidade de trabalhar no MPF, mas saibam que vocês serão sempre lembrados.

Na semana em que protocolei meu pedido de exoneração, almocei em Brasília com a querida Andrea Martinesco no Dia do Servidor Público (28/out). Como eu disse em mensagem privada para ela, revê-la foi bastante significativo porque ela simbolizou a união de dois momentos importantes para mim: a minha chegada ao MPF (em abr/2004, em Curitiba, em que ela também fazia parte da equipe do gabinete da Renita, então Procuradora-Chefe da PRPR, minha primeira lotação) e, duas décadas depois, a minha partida da PGR em minha última semana de trabalho no MPF, do qual me exonerei em 04.11.2024, apesar da publicação da respectiva portaria no DOU somente em 06/nov.

Agradeço de coração e indistintamente a todos que, de alguma maneira, contribuíram para eu me tornar a pessoa e profissional que sou. Sou grato também aos diversos amigos e amigas com quem, há algum tempo, compartilho minhas reflexões e que, com paciência e ternura, frequentemente me escutam. Obrigado por seus conselhos, sugestões e apoio, especialmente nesta nova etapa!

Valeu demais!

Novos desafios me esperam no mundo jurídico, agora como advogado.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑