Tags

, , , , ,

VII Encontro de Direito FARESCAs Faculdades Santa Cruz promovem nos dias 23 e 24.09.2014, na Unidade Bonat em Curitiba, o seu VII Encontro de Direito. Serão duas manhãs e duas noites de palestras e debates sobre temas envolvendo Direito Tributário, do Trabalho, Processo Civil, Penal e Processo Penal.

Nesta edição, cada mesa será composta por três expositores: dois professores da casa e um palestrante externo.

A última atividade do evento ocorrerá na noite da quarta-feira e será pautada pela discussão de assuntos vinculados à persecução criminal. O conferencista convidado, Rodrigo Régnier Chemim Guimarães, tratará do “Equívoco do discurso da busca da verdade real como ‘princípio’ do processo penal”. Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Chemim é Doutorando em Direito do Estado e Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR e professor-coordenador da Especialização em Direito Penal e Processual Penal do UniCuritiba.

Na mesma ocasião, o professor Daniel Goro Takey falará sobre “A inversão do ônus da prova no processo penal”, enquanto eu examinarei aspectos fundamentais da atual Lei de Combate ao Crime Organizado nesse seu primeiro ano de vigência. Nós dois representaremos, na condição de docentes, a instituição promotora do Encontro.

Confira a programação completa aqui.