No Planalto Central

7 comentários

111010_PGR1“A vida é feita de chegadas e partidas…”

Em abr/2004, então recém-formado em Direito pela UEFS, parti de Salvador para Curitiba para trabalhar como assessor jurídico do Ministério Público Federal. Foram quase 11 anos na região Sul do Brasil.

Desde a última quarta-feira, dia 07.01.2015, estou no Planalto Central. Passei a compor o competente time da assessoria jurídica da Secretaria de Cooperação Internacional da Procuradoria-Geral da República (SCI-PGR), em Brasília.

Nesse período em que morei na fria e bela capital paranaense tive o privilégio do caloroso convívio com pessoas formidáveis, como Frederico Almeida, Ângela Cristina Rodrigues, Ayeza Schmidt, Andrea Ribeiro, Yoshie Matsuzaka, Marlene, Andrea Martins, Renita Kravetz, Regeane Schmitt, João Luiz Pianovski, Suely Barbosa, Nader Mohamad Amer, Thais de Campos Leite, Alexandre Saadi, Letícia Grassi, João Baptista Nogueira Neto, Tomiko Kobora, Renata Wosny, Fernanda Rocha, Wanessa Fleming, Marlizi Brandalise, Lilian Fernandes, Fernando Cocicov e tantas outras. Com o decorrer do tempo encontrei mais amigos, entre eles Leonardo Peres Fagundes, Karin Bergit Jakobi, Christopher Marcantoni, Manoela Priscila Schmitt, André Carrilho, Israel Rutte, Larissa Maciel, além da minha “amiga de infância” Camila Witchmichen Penteado.

A atividade docente também me permitiu conhecer muita gente boa, com diferentes e interessantes histórias de vida, direcionada ao mesmo objetivo: melhorar de vida por meio dos estudos.

As instituições curitibanas em que lecionei têm o seu lugar em minhas recordações, porém preciso registrar a afetuosa acolhida que recebi dos queridos alunos (tornaram especial cada momento), funcionários (obrigado, Jussara!) e professores das Faculdades Santa Cruz. Fica aqui o meu agradecimento a todos, na pessoa de Gilmara Funes, professora coordenadora do curso de Direito das FARESC.

É isso. Novo ano. Nova fase. Nova partida e nova chegada.

Anúncios

7 comentários em “No Planalto Central”

  1. Meu grande amigo-irmão, são 20 anos de amizade nos quais acompanho, mesmo de longe, sua evolução, sua vontade de vencer e fazer um trabalho ético e profissional em todas as instituições pelas quais passou.
    Não tenho dúvidas que não será diferente na PGR/Brasília.
    Continuo torcendo para que alcance seus sonhos.
    Força, persistência e fé.
    Grande abraço do seu irmão.

  2. Parabéns Prof.! Certamente a Secretaria de Cooperação Internacional da Procuradoria-Geral da República ganhou um profissional da melhor qualidade, extremamente inteligente, técnico, além dos inúmeros adjetivos que poderia citar no que tange o carinho e respeito pelo próximo.

    Que seu novo caminho seja iluminado e traga ainda mais surpresas maravilhosas para você e toda sua família!

  3. Dan… eu nem sei o que dizer, nem consigo expressar o tamanho da minha felicidade e da minha satisfação por você! Querido, você foi uma das pessoas mais adoráveis que já conheci. Inteligente, simples, audacioso, agradável… eu é que tenho o privilégio de o ter conhecido e sou imensamente agradecida à vida pela oportunidade de ser sua amiga. Você é sensacional e merece o melhor nesta vida. Que você e sua família tenham um lindo e feliz caminho nessa nova empreitada. E eu ainda estou “faceira” por ter sido homenageada! rsrs. Obrigada! 🙂 Amigo, boa sorte e muitas bençãos! Saiba que você sempre pode contar comigo e com a minha torcida! Super beijo. Lari.

    Date: Fri, 9 Jan 2015 06:04:19 +0000 To: lari_bm@hotmail.com

  4. “Longe é um lugar que não existe” dependerá do nosso ponto de vista. Assim sendo, desejamos à vc todo o sucesso nesta novo empreitada. A competência é existente àquele que tanto se empenha. Seja feliz, e o nosso Pai Celestial continue abençoando esta pessoa que você é. Um forte abraço especial à vc e todos de sua família. “SUCESSO MOLEKE” !!!

  5. Grande amigo, colega e professor Danilo! És uma pessoa de um caráter ímpar e de uma amizade contagiante por onde passas. Saibas que os amigos aqui do sul perderam um grande companheiro, mas por uma nobre causa. Certamente enriquecerás, e muito, a assessoria jurídica da SCI-PGR. Um ditado conhecido: “As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.” é a mais pura verdade no caso de quem tem a sorte de conhecer Danilo Andreato. Sucesso no Planalto Central, velho amigo ! Que Deus o ilumine sempre!!

  6. Boa sorte nessa nova fase Professor; é fruto de um trabalho muito bem realizado ha tantos anos!
    Sucesso!
    Jaqueline.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s