Lançamento da 2ª edição de “Mãos Limpas e Lava Jato”

Nenhum comentário

capa livro Mãos Limpas e Lava Jato. Rodrigo ChemimNesta terça-feira, 20.11.2018, será lançada em Curitiba/PR a 2ª edição do livro Mãos Limpas e Lava Jato: a corrupção se olha no espelho, editada pela Citadel.

Figurando entre as 10 mais vendidas no Brasil na categoria não ficção, a excelente obra é de autoria de Rodrigo Chemim, professor de Processo Penal do UniCuritiba e UniFae, membro do Ministério Público do Estado do Paraná e Doutor, Mestre, Especialista e Graduado em Direito pela UFPR.

O estudo comparativo do qual Chemim lançou mão certamente não nasceu de leituras recentes ou de interesse pontual nas persecuções penais na Itália dos anos 1990 e no Brasil a partir de mar/2014, quando foi deflagrada a primeira fase da operação Lava Jato. Ao menos por volta de 2005, já faziam parte do seu repertório intelectual temas como a Mani Pulite, corrupção, crimes do colarinho branco, organizações criminosas, colaboradores da Justiça e demais assuntos correlatos encontrados em obras da sua biblioteca particular, muitos deles também objeto da sua atuação no MPPR, iniciada em 1992. A generosidade de Rodrigo Chemim me permitiu ter acesso a boa parte desses livros de cujas ideias me vali para a elaboração, sob a sua orientação, da monografia que apresentei para a conclusão da especialização em Direito Criminal (atualmente denominada Direito Penal e Processual Penal) no UniCuritiba, centro universitário no qual ele coordena essa pós-graduação lato sensu.

O lançamento da 2ª edição de Mãos Limpas e Lava Jato: a corrupção se olha no espelho ocorrerá em 20/nov, às 19h30, no Grande Auditório do UniCuritiba (Rua Chile, 1.678, Rebouças, Curitiba/PR). Haverá bate-papo e sessão de autógrafos com o autor. A entrada é franca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s