Revista CEJ n. 75, do Conselho da Justiça Federal

Nenhum comentário

revista cej 75Está disponível a Revista CEJ número 75, referente ao quadrimestre de maio/ago de 2018. Editada desde 1997, a Revista CEJ é uma publicação técnica do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal cujo propósito é o fomento e difusão da produção doutrinária, além da “troca de conhecimentos voltados à ciência jurídica e ao aperfeiçoamento do sistema judiciário entre magistrados, pesquisadores, juristas e demais profissionais do Direito”.

De acordo com a sua política editorial, os artigos submetidos a exame são analisados por três avaliadores, especialistas nos temas abordados. Utiliza-se o sistema cego de avaliação, mantendo-se sob sigilo a identidade do autor e do parecerista.

Os mais variados ramos jurídicos estão contemplados em diversos textos desta edição, dois deles relacionados à área criminal: “Colaboração premiada: resenha legislativa e questões controvertidas”, texto adaptado a partir de palestra proferida em 06.04.2018 na Universidade do Oeste do Estado de Santa Catarina (UNOESC) por Victor Luiz dos Santos Laus, Desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e “A revogação tácita do art. 97 do Código Penal, no que tange aos doentes mentais, e o período mínimo de internação”, do advogado em Minas Gerais Carlos Henrique Generoso Costa.

Na seção “Indicações literárias”, o Desembargador do TRF-3 Fausto Martin De Sanctis apresenta suas impressões sobre a obra “Terrorismo internacional: financiamento, regime de combate e a soberania brasileira”, de autoria de João Felipe Menezes Lopes, publicada em 2018 pela Ed. Juruá, sediada em Curitiba/PR.

Tive a satisfação de participar da edição 75 da Revista CEJ na condição de parecerista. A íntegra do periódico você confere aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s