Curso “Criminologia dos poderosos”

Nenhum comentário

poder e corrupçãoNos dias 8 e 9 de agosto de 2019, na Capital Federal, a Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) e o Grupo Candango de Criminologia promovem o curso Criminologia dos poderosos.

A assessora jurídica da Secretaria de Cooperação Internacional da PGR Marina Quezado abordará o assunto, seguramente também a partir das lições e percepções colhidas do estudo que desenvolveu durante o doutorado na Universidade de Barcelona. Igualmente fruto da sua tese, em 7/ago Marina falou sobre A criminalização dos poderosos e a prerrogativa de foro: estudo comparado entre Brasil e Espanha, na Escola Superior do Ministério Público da União, em Brasília.

A temática é relevante, especialmente nos dias que correm, pouco mais de um ano após a decisão do STF na Ação Penal 937 QO/RJ, em que a nossa Suprema Corte redimensionou a competência do foro por prerrogativa de função, restringindo o seu alcance. As repercussões desse julgamento de 03.05.2018 não são poucas e merecem análise cuidadosa.

Participar do curso Criminologia dos poderosos é uma boa oportunidade para conhecer mais sobre a matéria.

criminologia dos poderosos

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s