Tags

, , , , ,

slide-15O Curso de Direito das Faculdades Santa Cruz promoverá para os graduandos e docentes da instituição a primeira edição do Diálogos Universitários, com o tema “Brasil pós-manifestações: interlocuções a partir do Direito Constitucional, Eleitoral e Penal”. Será às 21h do dia 24/out (quinta-feira), no Auditório José Antonio Soares, na Unidade Bonat, em Curitiba. A entrada é franca. Serão emitidos certificados para comprovação de horas a título de atividade complementar.

Em formato de café literário, os convidados responderão a perguntas da plateia formuladas a partir do assunto central. A ideia é o entrelaçamento das áreas jurídicas em pauta mediante questões que poderão ser levantadas por alunos e demais presentes, cabendo a cada convidado, sob a sua ótica, expressar sua opinião a respeito do ponto discutido.

Este colóquio inaugural será mediado pela coordenadora do Curso de Direito, Gilmara Pesquero Fernandes Mohr Funes, e terá como debatedores: (i) José Osório do Nascimento Neto, professor de Direito Constitucional e Administrativo da UniBrasil; (ii) Frederico Almeida, docente convidado de Direito Eleitoral da Uninter, IBPEX, OPET e Curso Luiz Carlos; (iii) e este que vos escreve.

O objetivo não é aprofundar um tema sob a perspectiva de determinada disciplina, mas apresentar a diversidade de olhar sobre uma mesma questão, de modo a propiciar novas perspectivas de pensamento e reflexão.

Ah, um necessário registro: o nome do evento foi sugerido pelo professor Fernando Azeredo, colega da casa. Ótima inspiração!

* * *

O quê? Diálogos Universitários – 1.ª edição.
Quando? 24/out (quinta), às 21h.
Onde? Auditório José Antonio Soares (Unidade Bonat), Faculdades Santa Cruz, em Curitiba/PR.
Quanto? Entrada franca.

diálogos-universitários